Transparência versus privacidade é tema do Evento da RETPS. Participe!

19 visualizações
2 minutos de leitura

No próximo dia 16, a partir das 18h, a Rede pela Transparência e Participação Social (RETPS) organiza o evento “Debatendo a Lei de Acesso à Informação: transparência versus privacidade”. A atividade ocorrerá no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em São Paulo, e marcará o aniversário de cinco anos da Lei de Acesso à Informação.

O encontro tem como objetivo analisar a relação entre os direitos à transparência e à privacidade e debater em que medida as políticas públicas atuais de acesso à informação podem estar violando a proteção de dados pessoais. Temas como a transparência na gestão pública, políticas de dados abertos e mecanismos digitais para a participação social deverão ser alvo de discussão.

Para a mesa de debate foram convidados Jamila Venturini, da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (Flasco), da Argentina; Marcio Aurélio Sobral, Coordenador na Controladoria Regional da União – SP; Natália Neris, pesquisadora do InternetLab; Paula Martins, diretora-executiva da ARTIGO 19, que irá comentar sobre o relatório anual da entidade sobre a aplicação da LAI no Brasil, e Laila Bellix, da Agenda Pública, que fará a mediação como representante da RETPS.

O evento é gratuito e livre, não sendo necessária a inscrição prévia.

SERVIÇO
Evento: “Debatendo a Lei de Acesso à Informação: transparência versus privacidade”
Data: 16/05 (terça-feira)
Horário: das 18h às 21h
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo

Default thumbnail
Anterior

CGU realiza pesquisa de iniciativas em Governo Aberto já implementadas em Estados ou Municípios

Próximo

Nos cinco anos da LAI, evento discute limites entre direitos à informação e à privacidade

Última de Blog