O caminho para entender o que é Governo Aberto

138 visualizações
1 minuto de leitura

Extraído de Imaflora, 13 de fevereiro de 2019

Usando recursos de animação, de literatura de cordel e do percurso de uma trilha, o Imaflora explica, de maneira leve, um conceito ainda pouco conhecido, o de Governo Aberto. Está no ar o site Trilha do Governo Aberto, nesse caso, aplicado às áreas de clima, florestas e agricultura.
Um time de profissionais de várias áreas que trabalha com o tema, atua como “guia” e propõe paradas para a apresentação de cada dos princípios que sustentam essa ideia: transparência e acesso à informação, dados abertos, participação social e accountability, num total de 20 vídeos.
“A intenção foi comunicar de forma objetiva e dinâmica o conceito de Governo Aberto e como pode ser aplicado na formulação de políticas para o clima, floresta e agricultura”, diz Marcelo de Medeiros, coordenador de políticas públicas do Imaflora.
Esse trabalho é uma nova etapa da iniciativa de divulgação do conceito, que começou  com o curso para Governo Aberto em 2017 e a primeira série de vídeo-aulas no ano passado. O tema Governo Aberto está entre os objetivos estratégicos do planejamento do Imaflora, portanto, entre as prioridades institucionais.
Anterior

NOTA PÚBLICA: Transparência não pode ser apenas discurso retórico no Governo

Próximo

Avaliações de Políticas Públicas do Governo do Estado de SP

Última de Blog